Enjoying the sun

10 PASSOS PRA LEVANTAR SUA AUTOESTIMA NO PÓS-PARTO

by • novembro 7, 2014 • Dicas, Gravidez, Pós-partoComments (0)4487

mamaebananaEstava amamentando Davi ontem às 2h da manhã enquanto tentava não dormir com ele pendurado no bico do meu peito. Pra isso, tava eu com o celular na mão peregrinando por diversos sites diferentes, até que encontrei algo que me pareceu muito útil, e tenho certeza que assim o será pra você também, especialmente se você estiver no pós-parto. Isto foi escrito pela Line Sena em 2011, que coincidentemente também é mãe de um Davi e mantém um blog chamado Mamãe Moderna.

Outro dia mesmo, quando te chamavam de ‘gorda’, você se sentia tão orgulhosa que o sorriso ia de orelha a orelha, mas agora que seu filho nasceu o orgulho que sentia da barriga está loooonge de ser o mesmo. Seu filho é a coisa mais lindinha, fofinha e gostosinha do mundo, mas não te deixa dormir nem 3 horas seguidas, e suas olheiras vão parar quase no meio das bochechas. A pega da mamada ainda não está perfeita, seus seios ardem, racham, você fecha os olhos e precisa segurar a respiração de tanta dor que sente ao amamentar. Às vezes você sente um cheiro de azedo, verifica se seu filho vomitou, então percebe que aquele odor azedo vem da sua roupa, pois você tinha vazado leite e não percebeu.

Até esse ponto, eu só desejo que você não tenha passado por uma cesárea, pois só pioraria a situação. (Obrigada, me sinto bem melhor agora!rsrsrs)

Além de cansada, com a barriga tão murcha que parece uma ameixa seca, com cheiro de azedo, seu filho requer tanto tempo e cuidados, que a casa fica em último plano, o que te faz sentir certa incompetência por não conseguir cuidar de tudo. Onde seu marido trabalha as mulheres vão todas bem arrumadas, de salto, maquiadas e elegantes, então ele volta para casa e te encontra toda descabelada, vestida com aquele moletom cheio de bolinha, camiseta de político, calçando meia e chinelo?!

Você não se sente nada sexy, não é mesmo?! Para você ver o absurdo que é alguém imaginar que vai segurar algum homem por estar grávida dele!

Pára tudo!

Amiga, não se entregue! Se você não tem mais autoestima para se cuidar, cuide-se primeiro que depois a autoestima volta.

autoestima2

autoestima3

autoestima4

autoestima5_2

Essas são algumas dicas que eu posso te dar de atitudes que eu aprendi na prática, que me ajudaram muito nesse período de mudança e que com certeza, me impediram de cair numa depressão pós-parto. Espero que possam ajudar as mães recém-nascidas e futuras mamães que passarem por aqui.

Beijos!

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>