carro_movimento_blog

MEU FILHO É O MELHOR SER HUMANO QUE EU CONHEÇO

by • agosto 17, 2016 • Bebê, Coluna, Criança, PapaisComments (0)1763

Conforme passam os meses, meu filho vai tomando forma de gente (como diz meu pai) e eu vou convivendo mais e mais com outras pessoas, valorizo ainda mais as crianças. Sim, Jesus já tinha dito pra gente: “Galera, foca nas criancinhas”, mas acho que eu não dava muito atenção até ter uma criancinha em casa.
Meu filho não se importa em como foi o meu dia, se estou cansado ou não, se quero ficar sozinho ou não, se ele está atrapalhando ou não. Ele se dispõem inteiramente em ser feliz.
Ele não fica chateado comigo se eu interrompo a torre de LEGO que estamos construindo para trocar uma fralda suja. Ele até fica bravo na hora, mas 2 min depois ele já esqueceu. Ele não é igual a gente, que entra numa masturbação mental toda vez que alguém faz alguma coisa que a gente não gosta, e exigimos por padrão, que a pessoa se redima, se retrate e nos prove que nunca mais cometerá o mesmo “erro”: Odiei que você parou o que a gente tava fazendo pra trocar minha fralda, mas nem lembro mais, vamos voltar pro tapete, pai! – é o que ele pensa.

Meu filho não mente pra você. Esses dias ele jogava comida que estava no prato dele, sobre a mesa, no chão. Eu então, retirava o prato dele pra ele entendesse que aquele momento não era de brincadeira. Ele gritava, chorava, pedia pelo prato devolta. Ao passo que eu perguntava: “Filho, você vai comer a comida?, ele respondia: “não”. Eu replicava: “Mas não posso te dar o prato se você não for comer, porque você vai jogar no chão”. Ele novamente pedia o prato. E novamente, eu questionava: “Você vai comer a comida?”. Ele: “não”.
Ele não sabe mentir pra ter o que quer. Ele está condicionado a falar a verdade, de fábrica.
Meu filho sabe valorizar o que faz ele feliz na vida. Se a brincadeira com o brinquedo novo foi interessante por 2 min, e agora ele quer voltar a brincar de tirar todos os tupperwares debaixo da pia… sem o menor constrangemento ele vai fazê-lo. Ele não vai ficar lá interagindo com aquele brinquedo novo estúpido só pra me agradar. Ele não consegue ser falso. Duvido que você invista com tanto afinco assim na sua própria felicidade.
Você já percebeu como é mais educado com pessoas bem vestidas? Você pode negar, mas se aparece algum estranho bem-vestido te perguntando alguma informação na rua, você vai tratá-lo melhor. Você pode bater laje o dia inteiro na casa daquele seu amigo folgado que só te liga na hora de bater laje. Estar fedendo a lixão, suando com aquela cara master de “sol do meio dia”, se você abrir um sorriso pra ele, ele vai te dar um sorriso de volta. Vai pedir a sua mão, e te levar pra sentar no tapete dele, pra vocês brincarem de alguma coisa.
As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Já eu e você, pensamos demasiadamente nela. Acabamos estragando tudo. Que um dia eu possa evoluir, e ser mais parecido com o meu filho.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>