IMG_6912

MAMÃE VOLTOU A TRABALHAR, E AGORA?!

by • março 17, 2017 • Mulher, Papais, Pós-partoComments (0)433

Ignorando os objetivos de me tornar o melhor pai do mundo, desenvolvi nos últimos meses uma trágica mania de deixar várias atividades relacionadas ao Davi para a minha esposa. Pra quem não sabia, a Vanessa, Comissária de Voo, esteve de licença por quase 1 ano. Ela precisava disso. Eu precisava disso, o Davi precisava disso, nós precisavamos disso. Pra quem não sabe, a vida de uma comissária de voo tende a ser bastante glamurosa por um lado: hotéis diferentes toda semana, lugares novos, pessoas novas. Em contra-partida, 4 ou 5 noites seguidas fora de casa, longe do marido, dos filhos, do travesseiro.
Hoje, ela fez seu primeiro voo após a licença. Voltei a ter a oportunidade de ser pai solteiro. E isso, ao contrário do que muita gente pensa por aí, não é ruim. É uma oportunidade incrível de estreitar os laços entre pai e filho(a). É você e eles, só. Ontem dei jantar para o Davi, banho, coloquei pra dormir, hoje ao deixá-lo na escolinha era nítido que nosso relacionamento estava mais forte.

Voltei a passar noites em claro, sozinho com ele, doente, com nariz entupido, vomitando, e desesperado por alguém que possa me ajudar e não haverá. Voltei a chegar do trabalho achando que estou exausto e e sentir que nem comecei a me cansar ainda. Voltei a passar finais de semana inteiros, só eu e ele. Voltei a dormir menos. Voltei a comer melhor. Voltei a ser um pai… melhor.
Sempre sonhei com uma esposa independente, que trabalhasse e tivesse seus próprios planos, sonhos, aspirações, e frustrações. Admiro as mães que abrem mão de uma profissão para cuidarem dos filhos. Passei a admirar ainda mais depois de ficar dias e dias inteiros com o meu filho, e ver o TRABALHO que isso dá! Mamães que cuidam dos filhos em tempo integral, vocês tem a minha total adminiração!
No entanto hoje, morro mas não vejo uma mãe mais dedicada, paciente e atenciosa do que a Vanessa.
@mamaebanana, obrigado por ter me dado este gostinho, mas eu não troco você por 7 mães, presentes em casa por 7 dias por semana. Sua realização profissional me motiva, sua história de superação me inspira, seu amor pelo nosso filho me emociona.
Welcome Back!
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>