65510-OBKN0S-810

O QUE EU FAÇO NA HORA DA BIRRA, E VOCÊ TAMBÉM DEVERIA FAZER

by • março 16, 2017 • Criança, PapaisComments (0)444

Eu estou com isolado com o Davi no quarto dele. Ele estava recebendo uma amiguinha para o almoço quando teve um ataque de rebeldia. Já faziam alguns minutos que ele estava “cutucando” a coleguinha: não queria deixar ela brincar com nenhum brinquedo dele, jogava coisas no chão e não queria pegar de volta, até que por fim, pela terceira vez, mesmo com meus insistentes avisos, virou a mesinha infantil que eles iriam utilizar para comer, no chão. Ele gritou, chutou, gritou, mas eu arrastei ele lá pra cima.

Subi com aquela sensação de impotência. Não, eu não consigo controlar meu filho. E isso me frustra bastante. Até que eu entendi uma coisa. Toda vez que o Davi não nos obedece (umas 90 vezes por dia), eu me sinto mal por achar que estamos fazendo algo errado: “Impossível, estamos errando em alguma coisa”. Não estou sabendo educar, não estou sabendo falar, corrigir, controlar, sou mole, sou duro, sei lá, mas alguma coisa tá errada”.


O Davi tem 2 anos, e só agora percebi que vai levar ANOS pra ensiná-lo como viver. E o único jeito de ensinar isso é muitas vezes arrastando ele pro quarto, pra fora do restaurante, pra fora da loja, mostrando a ele o certo e o errado. Dizer não um milhão de vezes, deixar ele ter um ataque, se jogar no chão, ser julgado por umas 30 pessoas em público que não tem filhos, de novo, de novo, e de novo.

Isso demanda paciência, trabalho duro, e experiências do mundo real. Muito provavelmente, se você é hoje uma pessoa respeitável, é certo que você se jogou no chão fazendo birra inúmeras vezes, e seus pais agiram desta mesma forma.

Lembre-se de uma coisa: nestes momentos terríveis, que você não sabe o que fazer, está com vergonha dos outros, quer enterrar sua cabeça no chão igual uma avestruz, é que você está transformando uma criança… em uma pessoa.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>