banner_blog_ergo

AS OPINIÕES DO @PAPAIBANANA SOBRE O CANGURU DA ERGOBABY

by • abril 2, 2015 • Bebê, Criatividade, Dicas, Enxoval, Festas e Viagens, SaúdeComments (0)6454

UntitledFoi providência divina, certeza. @mamaebanana louca por aquele tal Ergobaby, e de repente recebo uma ligação do Ricardo, responsável pela marca Ergobaby no Brasil. Ele gentilmente me ofereceu um modelo de canguru deles para que eu pudesse experimentar e compartilhar com vocês minhas sinceras opiniões. Algumas conversas por telefone depois, e estávamos recebendo o modelo Ventus Graphite, escolhido por nós.

Optamos pelo Ventus pois, diferente do modelo Original, ele é perfeito para papais e mamães ativos, e é de fato feito para aventura. Ele possui um forro em malha que absorve umidade e provê batante ventilação, perfeito para o clima no Brasil – mesmo porque o Davi derrete de suor até quando tá embaixo do chuveiro!

De mãos trêmulas como uma criança que acaba de ganhar um video game, @mamaebanana e eu abriamos a caixa que recebemos nos perguntando o que fazia com que a Gisele Bündchen tivesse se tornado quase que embaixadora dos cangurus da Ergobaby de tanto ser flagrada usando um.

No primeiro contato com o produto é notório que a qualidade é prioridade para a marca. Ele passa imagem de inovador, e com design muito moderno, permite que você sinta toda sua ergonomia assim que o encaixa no corpo – mesmo que no desespero, só por não conseguir conter a ansiedade, e o vestir sem o bebê dentro mesmo.

O canguru da Ergobaby é o principal produto do seu portfólio. Interessante que conseguimos assimilar quase que todo o conceito eles querem passar através dos seus produtos em poucos minutos: praticidade, conforto, ergonomia, e um estilo de vida mais saudável – especialmente no caso do Ventus.

ErgoVentus2

Vanessa e eu usávamos sling wrap, um enorme tecido comprado aqui na feira hippie de Campinas. Eu sempre gostei, confesso. Mas nunca consegui vestir sozinho – aliás, nunca consegui criar todos aqueles laços sem “colar’ da imagem que continha o passo-a-passo no meu celular. Nisso, o produto prodígio da Ergobaby ganhou disparado. É possível colocá-lo num piscar de olhos. Ele te proporciona uma ótima distribuição de peso do bebê, e te ajuda a manter o quadril e coluna em posições corretas. Além de ser um dos poucos cangurus recomendados por pediatras. Outro fator importante é que pode ser usado com crianças de 3,2kg (com auxilio do Insert – veja abaixo) até – pasmem – 18kg.

Quando usamos o canguru oficialmente pela primeira vez, tivemos um pouco de dificuldade para encaixar o Davi numa posição que ele gostasse. Isso se deu ao fato de que ele já era grande o suficiente para não precisar mais do infant insert, mas ainda era “baixinho” o suficiente pra não conseguir ter muita liberdade com a cabeça. Quando ele queria dormir, era perfeito, praticamente um sonho. Acordado ele não parecia a criança mais feliz do mundo.

Mas, como sabemos que no mundo de um bebê de 5 meses tudo passa na velocidade da luz, 4 semanas depois ele já havia crescido o suficiente pra exibir, feliz da vida, seu novo canguru pelo shopping.

Minhas 6 rápidas impressões sobre o Ergobaby Ventus são:

1) O canguru é absurdamente fácil de “vestir”, e você pode fazer isso rapidamente e sem auxílio de ninguém.

2) É confortável como quando você calça aqueles tênis da Nike ou Mizuno, de corredores profissionais, que valem mais de R$2mil reais – é uma comparação estranha, mas foi exatamente isso que senti. Ele simplesmente encaixa no corpo, é gostoso de usar.

3) Todo o medo que eu tinha, que de alguma maneira o sling wrap se abrisse e o Davi se espatifasse no chão se extinguiu. Sei que o sling, quando bem preso, é bastante seguro. Mas vocês não estão entendendo… eu jogaria bola com o Davi no colo usando esse canguru aqui! (tá, mas não tentem isso em casa).

4) O modelo Ventus é ideal para o clima brasileiro. Não me arrependo de forma alguma de ter trocado o Original pelo Ventus de última hora. Ao usarmos ele, podemos ver que o Davi está confortável, e não derretendo enrolado em um monte de pano.

5) As 3 posições para carregarmos o bebê (com o bebê virado para você, nas suas costas, ou de lado) trazem grande flexibilidade na hora do uso.

6) A maioria dos cangurus por aí suportam até 12 kg. Os 18 kg do Ergobaby farão toda a diferença na hora de você usufruir do valor investido na compra dele por muito mais tempo.

Outros produtos da Ergobaby:

Wrap Sling: Produzido com material ultra-moderno que permite a transpiração da criança.

wrap

Swaddler: Essa peça também está fazendo um sucesso danado entre as mamães lá fora. Ele é usado como acessório na hora do sono! É um moderno cueiro, que coloca o bebê numa posição super confortável e segura fazendo com que ele pegue no sono mais facilmente. Além de ser ergonônico, permitindo que as perninhas do bebê fiquem na posição correta, evitando a displasia.

Arrullo.rosa.dobleInsert Ergobaby: Ele é acoplado dentro do canguru para o bebê ficar mais seguro e confortável nos primeiros meses de vida.

insert

Pelo site da Ergobaby Brasil é possível adquirir todos esses produtos. Eles possuem um show room no shopping Cidade Jardim em São Paulo. E agora acaba de ser inaugurado um quiosque deles no shopping Morumbi, também em São Paulo.

Além de ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo Ergobaby através do website, você também pode encontrá-los no:

Instagram: www.instagram.com/ergobabybrasil

Facebook: www.facebook.com/ergobabybrasil

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>