banho_bebe

7 PENSAMENTOS QUE VOCÊ VAI TER NAS PRIMEIRAS 24H DEPOIS DE TRAZER SEU NOVO BEBÊ PRA CASA

by • outubro 24, 2014 • Bebê, Criatividade, GravidezComments (0)7415

UntitledEssa foto foi tirada no primeiro banho do bebebanana.

Ontem, enquanto lutávamos pra dar banho no Davi, (e por luta eu quero dizer: não afogá-lo, não deixá-lo passar frio, não deixá-lo sozinho sobre o trocador, não deixá-lo cair no chão, etc, etc, etc e ainda assim dar um banho decente nele) @mamaebanana vira pra mim e diz: “Meu, como eles deixam a gente sair com esse bebê do hospital?”. Rimos!

É um serzinho frágil demais pra deixarem a gente trazer pra casa sem fazerem uma série de estudos, pesquisas, treinamentos com a gente. Quero dizer, para um astronauta ir pro espaço ele precisa de décadas de treinamento, e pra ter um filho a gente só precisa fazer… sexo? Só isso?! Sério!?

Bem, depois das gargalhadas, fiquei matutando: realmente ficamos pensando um monte de besteira nas primeiras 24h que trazemos o bebê pra casa. Essa aí de cima, foi a mais tranquila! acreditem. Dei uma fussada e vi que algumas pessoas já levantaram inclusive uma lista com 7 coisas absurdas que VOCÊ VAI PENSAR nas primeiras 24 horas depois de trazer o bebê pra casa. Encontrei no Mommyshi.

1. Eu não posso acreditar que eles nos deixaram sair da maternidade sozinhos com ele, e pronto?!

De novo, deveria haver um sistema de controle melhor pra isso.

2. Puts! Encostei na parte mole!

Caramba! Certeza que deformei o cérebro dele, meu Deus, e agora?! (Calma, o bebê tá bem. A parte mole da cabeça dele é assustadora, mas não é tão frágil assim).

3. Vixe! Tá certo esse pedaço de cordão umbilical morto no umbigo dele?!

Relaxa, só limpa bonitinho com o cotonete molhado no alcool e tá tudo certo.

4. Espera! por que esse bebê não dorme?

O bebê dormiu pelas últimas 24h seguidas. Ele apaga 10 segundos depois de você encostar o bico do peito na boca dele, não importa quantas vezes você cutuque ele. Mas de alguma maneira, alguma mágica acontece no segundo que você coloca ele no berço.

5. Meu leite um dia vai descer?

É pra acontecer no terceiro dia, certo? O bebê tá começando a comer de verdade agora. E se eu não estiver lhe dando comida suficiente? Como sei se o bebê está morrendo de fome?!

6. Porque cargas d’água eu não sinto nojo de todo esse cocô?!

Hormonios mamãe, hormonios.

7. Quando eu tenho que deixar a casa “a prova de bebês” com todos aqueles equipamentos de segurança, travas de gavetas, borrachas para quinas?!

As pessoas fazem isso, certo? Ninguém me falou nada. Quando as pessoas fazem isso?

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>