DSC_0696

Uma Carta para meu Filho Davi

by • setembro 5, 2016 • Coluna, PapaisComments (0)1550

Se você morresse agora, o que você deixaria para o seu filho?

Acho que não poderíamos deixar nada melhor do que conselhos, direção, instrução. Nossas palavras, nossa maneira de ver a vida, nossa maneira de falar.

Querido Davi,

Você é a coisa mais incrível que já me aconteceu, e ser seu pai é o que fez a minha vida valer a pena de verdade. Então eu queria falar com você sobre essa coisa estranha chamada vida. Um, a vida é um saco às vezes. Isso quando não é assustadora, difícil, dura. Mas em contra-partida também é maravilhosa. Tipo, você é literalmente um ser humano que respira, que tem um coração lançando 5 litros de sangue no seu corpo por minuto. Você tem uma mente que relaciona, mesmo sem você querer, a sua música favorita a um evento emocional presente na sua vida. Você é cheio de criatividade, desejos… Sério, o que poderia ser mais espetacular do que isso? Então, não tenha uma vida desastrosamente atropelada. Curta cada momento como se fosse único.

Tá isso é meio clichê, então curta cada momento como se estivesse comendo o viradinho de banana da sua vó. Agora, esse item eu mesmo to tentando aprender, mas esqueça seu celular em casa às vezes. E se é dificil pra mim hoje, nem imagino como vai ser pra você, mas lembre-se:  o que está atrás de uma tela não é real! …pessoas são reais. Cultive relacionamentos, ame alguém loucamente, e fique vendido por ela assim como eu fiquei quando conheci sua mãe.  Pessoas foram feitas para serem amadas, e não usadas.

Outra coisa, não importa o que aconteça, eu posso estar fisicamente aqui ou não, mas eu vou sempre estar com você. Eu vou estar lá quando você andar de bicicleta sem rodinha pela primeira vez. Eu vou estar lá quando você cair da bicicleta sem rodinha pela primeira vez. Eu vou estar lá quando você gostar daquela menina da escola que nem vai saber que você existe.

E por falar nisso, eu era todo desengonçado na escola, e as minhas orelhas gigantes faziam a alegria da galera. Mas eu cresci, e hoje to melhor que “uns par” deles, vai por mim!haha.

Não sinta medo de criar coisas. Não se torne um adulto chato. Lembre-se que um adulto não passa de uma criança que conseguiu sobreviver. E as pessoas que mudaram esse mundo, foram aquelas que não tiveram medo de sonhar. Aquelas que ainda sonhavam como crianças. Então lute o mais desesperadamente possível pra manter isso. As outras pessoas vão passar a vida inteira tentando tirar isso de você, porque elas vão se sentir mal com elas mesmas por não conseguirem sonhar. Mas não faça isso! Faça como John Connor, e seja o líder da resistência! Comova, motive, inspire as pessoas a sonhar, a se desafiar, não importa quanto isso vai custar.

(Você não sabe quem é John Connor? Assista ao Exterminador do Futuro!)

Você é ÚNICO nesse planeta, então não adianta gastar todo seu tempo tentando ser outra pessoa. Não sinta medo do que você vai fazer quando crescer. Se você quiser ser um piloto, seja um piloto. Se você quiser ser um médico, seja um médico. Se você quiser ser um chef, seja um chef. Se você quiser ser um músico, seja um músico. Se você quiser ser um pregador, um ensinador, que assim seja. Se você quiser ser um youtubber, bem, seu avô não vai entender muito bem o que você faz, mas tudo bem, ele também não entende até hoje o que o seu pai faz… Iremos apoiar você no que você escolher.

Também, quero dizer que você não precisa fazer nada para causar a nossa admiração, ou ter a nossa atenção e aprovação, você já tem… mas agora entra a parte legal: isso é só uma pequena porcentagem do que Deus e Jesus sentem por você. E você não precisa VIVER ou FAZER coisas para conseguir o amor Dele, mas pelo contrário, você VIVERÁ e FARÁ coisas incríveis quando perceber que JÁ TEM.. o amor Dele. E o mais incrível, é que todo esse amor que eu sinto por você, e a maneira como eu conheço você, sei quando você tá bravo ou tá feliz…  é só uma versão FRACA e BAGUNÇADA do amor que Deus sente por você e do quanto Ele te conhece.

A vida, bom filho, a vida pode ser esquisita às vezes, e soprar nos seus ouvidos coisas como: drogas, alcoól, sexo, dinheiro, imagem, aparências… E essas palavras vão ficar te chamando, e pedindo pra você abrir mão de tudo. Mas não ouça. Não fomos criados para amar e adorar essas coisas, fomos criados para adorar Aquele de quem herdamos imagem e semelhança. Jesus é o único a quem você deve ouvir quando chamar. E não porque ele também está pedindo pra você abrir mão de tudo. Mas porque ELE abriu mão de tudo por você.. PRIMEIRO.

E por último, não importa o que aconteça, nunca, nunca deixe alguém te convencer de que existe algo que você não possa fazer.

Eu amo você,
Papai.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>